quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Facebook adiciona opção para usuário colocar vídeo como imagem de perfil

De acordo com o Facebook, as páginas de perfil dos usuários da rede social são visitadas mais de 4 bilhões de vezes por dia

Nesta quarta-feira (30), o Facebook adicionou novas opções às páginas de perfil da rede social, que devem começar a aparecer em breve para os usuários. A partir de agora, na hora de alterar a imagem de perfil, será possível encontrar uma nova opção para usar pequenos vídeos curtos no lugar das fotografias. 

Quando adicionados, esses vídeos se reproduzem em repetição infinita, da mesma maneira que GIFs animados são exibidos na rede social.

Além dos vídeos de perfil, as páginas com informações dos usuários também receberão outras novidades. Agora também é possível adicionar imagens de perfis temporárias, que somem após um tempo.

Um exemplo de uso para essa função aparece quando, por exemplo, o usuário está de férias e, para descontrair, coloca uma foto de perfil na praia. Em vez de se preocupar em voltar para sua imagem de perfil anterior, o usuário pode colocar para que a nova imagem suma automaticamente quando acabar suas férias.

Por último, também foi adicionada às páginas de perfil a opção do usuário escolher quais fotos de referência ele quer que apareçam no seu mural.

Segundo texto publicado no blog oficial do Facebook, as páginas de perfil da rede social são visitadas mais de 4 bilhões de vezes por dia.

A novidade está alinhada com o que o fundador do Facebook, Mark Zuckenberg, já disse anteriormente sobre como os vídeos serão o tipo de conteúdo mais compartilhado no futuro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário