quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Após decisão do TSE, Dilma volta a falar em golpe

Um dia depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter decidido dar continuidade a uma investigação sobre a campanha de Dilma Rousseff no ano passado, em uma atitude inédita, a presidente voltou a defender sua eleição e reafirmou que, qualquer tentativa de se chegar ao poder que não seja por meio do voto, é golpe. 

Em entrevistas a rádios locais em Barreiras (750 km de Salvador), onde desembarca na tarde desta quarta-feira para a entrega de 2.781 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, a presidente evitou responder sobre a apreciação de suas contas de 2014 pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que deve ocorrer nesta tarde.

Durante a entrevista, Dilma não citou especificamente o TSE nem o PSDB, que move cinco ações no TSE para cassar o mandato da petista. Porém, declarou que é um desserviço para a democracia tentar encurtar mandatos de quem foi eleito. 


 — Temos uma democracia. A base é o voto direto nas urnas. Impossível achar que fazemos um serviço para a democracia tentando métodos para encurtar a chegada ao governo. O único método reconhecido (para chegar ao poder) é o voto direto nas urnas — declarou.

 — Acho que a nossa democracia é forte o suficiente para impedir que variantes golpistas tenham espaço no cenário político brasileiro — concluiu. 

Além das ações no TSE que podem resultar na cassação do mandato de Dilma e do vice-presidente Michel Temer, há pedidos de impeachment que tramitam na Câmara dos Deputados. Mas, nesse caso, dizem respeito apenas a Dilma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário