domingo, 18 de outubro de 2015

Papa canoniza pais de Santa Teresinha

Fiel ora em frente às relíquias dos pais de Santa Teresinha / Charly Triballeau/AFP

O papa Francisco canonizou neste domingo os franceses Louis e Zélie Martin, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, o primeiro casal canonizado na história da Igreja Católica. 

Sobre os franceses, que foram beatificados juntos em 2008, o papa Francisco disse que "viveram o serviço cristão na família, construindo a cada dia um ambiente repleto de fé e de amor; e neste clima brotaram as vocações das filhas, entre elas santa Teresinha do Menino Jesus".

Louis e Zélie Martin tiveram nove filhos, mas apenas cinco meninas - todas religiosas de convento - sobreviveram, entre elas santa Teresinha do Menino Jesus.

Além do casal, Francisco canonizou também Vincenzo Grossi, fundador do Instituto das Filhas do Oratório, e a beata espanhola María de la Purísima, superiora das Irmãs da Companhia da Cruz.

"Santa María de la Purísima viveu pessoalmente com grande humildade o serviço aos últimos, com uma dedicação particular aos filhos dos pobres e enfermos", disse Francisco durante a homilia na praça de São Pedro.

María de la Purísima, nascida em Madri em 1926 com o nome de María Isabel Salvat Romero, foi beatificada em 2010.






Nenhum comentário:

Postar um comentário