quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Brasil vence o Peru em Salvador sem depender de Neymar

Douglas Costa comemora o primeiro gol da vitória do Brasil sobre o Peru.
seleção brasileira entrou em campo nesta terça-feira (17) com a obrigação de vencer e conseguiu. Mesmo com uma atuação apagada de Neymar, o Brasil bateu o Peru sem dificuldades por 3 a 0, na Fonte Nova, em Salvador.
O time encerra o ano na terceira posição nas Eliminatórias Sul-Americanas, com sete pontos, cinco atrás do líder Equador. O Peru é o vice-lanterna, com só três pontos.
Dunga mudou a equipe em relação ao time que havia empatado com a Argentina, na sexta-feira passada. Sacou o meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira, ambos do Santos, e colocou Renato Augusto no meio e Douglas Costa no ataque. Os dois jogaram bem e fizeram os dois primeiros gols brasileiros.
O protagonismo de Neymar não se confirmou. O atacante sofreu com a forte marcação peruana e não conseguiu criar jogadas ofensivas de perigo. No primeiro tempo, ainda levou um cartão amarelo.
Douglas Costa e Willian assumiram a responsabilidade e comandaram o ataque verde-amarelo. No primeiro gol, Willian foi até a linha de fundo e cruzou forte para Douglas Costa empurrar para as redes, e abrir o placar, aos 21 minutos do primeiro tempo.
Na etapa final, aos 12 minutos, Douglas Costa fez uma grande jogada antes de tocar para Renato Augusto chuta de primeira no canto do goleiro e fazer o segundo gol, praticamente selando o resultado.
O meia-atacante do Bayern de Munique ainda fez a jogada do terceiro gol, ao soltar uma bomba de perna esquerda e ver o goleiro Diego Penny espalmar nos pés de Filipe Luís, que apenas completou o rebote e fechou o placar.
O próximo compromisso da seleção nas Eliminatórias para a Copa 2018 será apenas em 2016, contra o Uruguai, no dia 24 de março, na Arena Pernambuco, em Recife.
“Era um jogo muito importante para a gente. O time foi refeito nesse ano, está melhorando. Temos que continuara assim porque o caminho é muito longo”, destacou Filipe Luís.
Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Douglas Costa
Foi o principal nome da seleção e assumiu o protagonismo em uma noite apagada de Neymar. Fez o primeiro gol e participou dos outros dois.

Bonde

Tapia
O volante peruano entrou em campo apenas para fazer faltas. Quando pegou na bola, não acertou nada e foi substituido no segundo tempo.

Guerreiro

Willian
No primeiro tempo foi o melhor do jogo e cruzou a bola para Douglas Costa abrir o marcador. Caiu de produção no segundo tempo, mas foi decisivo para a vitória da seleção.

Gols

1º tempo
1 x 0 (21 min) – Willian faz jogada individual dentro da grande área, e pela direita, vai até a linha de fundo e cruza forte para Douglas Costa completar para o gol.
2º tempo
2 x 0 (12 min) – Douglas Costa faz linda jogada individual, atrai cinco marcadores e toca para Renato Augusto bater de chapa no contrapé do goleiro.
3 x 0 (31 min) - Douglas Costa chuta e o goleiro Diego Penny espalma nas mãos de Filipe Luís que completou com facilidade

Chave do jogo

Time mais leve e maior movimentação no setor ofensivo. Douglas Costa e Renato Augusto ganharam vaga na equipe titular contra o Peru e melhoraram o desempenho brasileiro. O primeiro deu mais velocidade ao Brasil. O segundo melhorou a saída de bola.

Cartões

Amarelos: Neymar (BRA); Tapia, Advíncula e Ascues (PER).
Vermelhos: Não houve.

Próximos jogos:

Brasil: Uruguai (casa); Paraguai (fora); Equador (fora)
Peru: Venezuela (casa); Uruguai (fora); Bolívia (fora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário