sábado, 19 de dezembro de 2015

Chove no Sertão e Cariri da Paraíba e internautas comemoram nas redes sociais; vídeo

Reprodução/Instagram/Vinicius_Qap
Moradores do interior comemoraram pelas chuvas
A poucos dias do início do Verão, que ocorre na próxima terça-feira (22), o registro de chuvas em diversas localidades da Paraíba, sobretudo no Cariri e no Sertão, entre a tarde e a noite dessa sexta-feira (18), foi motivo de comemoração dos moradores e de internautas, que se manifestaram positivamente através das redes sociais. Um fim de semana chuvoso já estava previsto no estado. Veja um vídeo abaixo.

Leia também: PB poderá ter fim de semana chuvoso, com termômetro chegando a 20ºC no interior
Segundo relatos da Polícia Militar de Patos, no Sertão, a 307 km de João Pessoa, houve precipitação na noite dessa sexta, não apenas na cidade. “Uma guarnição do Bope saiu de João Pessoa hoje com direção a Patos e os policiais nos informaram que pelo menos da Capital até São Mamede o grupo pegou uma boa chuva”, contou um dos PMs de plantão.

Em Sousa, a 438 km da Capital, conforme oficiais do Corpo de Bombeiros, choveu bem entre as 18h e 19h dessa sexta, o suficiente para tornar a temperatura da região mais amena, assim relatado por agentes locais.

Caminhando mais para o oeste do mapa da Paraíba, a cidade de Cajazeiras, a 468 km, não foi beneficiada com as chuvas, de acordo com os Bombeiros da cidade. “Ouvimos trovões distantes e vimos relâmpagos, mas aqui não chegou a chover”, destacou um dos oficiais, lamentando.

Segundo o Portal Correio, a região do Cariri também foi agraciada com chuvas. A PM de Monteiro, que fica responsável pelas ocorrências da área, relatou que a cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, distante 319 km da Capital, apresentou precipitações no fim da tarde.

Internautas postaram comentários otimistas nas redes sociais. Edna Soares foi uma das pessoas que noticiaram a chuva na internet:

“Chuva com direito a relâmpagos e trovões em Sousa!!! Obrigada Meu Deus!”, agradeceu.

Ao comentar a postagem de uma foto na qual a chuva era exibida, o internauta @marquinhosdoreco declarou: “Que Jesus mande muito mais chuva pra o nosso Sertão Paraibano”.

O usuário do Facebook Rubens Tadeu Nóbrega postou um vídeo de chuva forte em Santa Luzia, a 260 km de João Pessoa, e comentou, referindo-se também à localização da cidade: “Só sabe o que é isso quem mora ou é do Sabugi”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário