quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Chuva de 200 milímetros é registrada no sertão da Paraíba

Após enfrentar uma temperatura muito elevada nos últimos dias, a região do sertão do estado foi banhada por fortes chuvas que chegaram a atingir em determinados locais a marca de 200 milímetros. 

No município de Cajazeiras, a chuva caída durante toda a noite de quinta-feira até a manhã de sexta-feira atingiu 170.4 milímetro conforme dados do escritório da Emater. 

Informações dão conta que numa localidade rural denominada Vaca morta, a chuva atingiu 200 milímetros. No início da semana, a região do distrito de Engenheiro Àvidos (Boqueirão) foi banhada com uma chuva de 128 milímetros. Diante das fortes chuvas foram verificados alguns transtornos e prejuízos. 

Segundo o Portal CZN, o abastecimento d’água do município ficou prejudicado pela falta de energia elétrica na Estação de Tratamento localizada em Boqueirão. Na sede do município, a falta de energia ocorreu durante a madrugada e até a manhã de sexta-feira (21) em boa parte da cidade. Uma parte do muro da Escola Estadual Dom Moisés Coelho localizada no centro caiu durante a chuva. 

O açude de Boqueirão amanheceu com o volume de 105.264.200m³, sendo que a tomada d’água no momento é de 1.633.200m³ de água, porem, este volume ainda pode aumentar devido à intensidade da precipitação pluviométrica que foi superior aos 120 milímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário