sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Chuvas banham região do no Alto Sertão do Estado e localidade rural atinge 240 milímetros

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A população da região do Alto Sertão amanheceu feliz com as chuvas caídas que banharam vários municípios acalmando a aflição de muitos agricultores que sofriam com a falta d’agua.
Os pluviômetros registraram precipitações que variaram de 40 a 240 milímetros em diversas localidades rurais. Na sede do município de Cajazeiras, onde a chuva foi mais intensa registrou 72 milímetros. Já na comunidade rural denominada Sítio Almas choveu 240 milímetros, causando alagamentos em alguns trechos.
Informações oriundas de algumas comunidades rurais dão conta de que as chuvas registradas deixaram alguns açudes que estavam quase seco com um volume considerável e uns de pequeno porte até sangraram.
Na região, o município de Poço José de Moura choveu 40 milímetros, São João do Rio do Peixe (50), Santa Helena (70) e no Distrito de Várzea da Ema (130). Choveu bem também no centro sul do Ceará. No município de Icó no Ceará, a chuva alcançou 130 milímetros.
Numa localidade rural denominada Vaca morta, a chuva atingiu 200 milímetros. No início da semana, a região do distrito de Engenheiro Àvidos (Boqueirão) foi banhada com uma chuva de 128 milímetros. Diante das fortes chuvas foram verificados alguns transtornos e prejuízos.
Registro de chuvas em comunidades rurais em Cajazeiras: Zé Dias (103), Serrinha (130), Bálsamo (91), , Boqueirão (75), Calixto (105), Riacho Fundo (120).
O tempo permanece fechado podendo cair mais chuva a qualquer momento na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário