segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Conselho Regional de Economia do RN tem novo presidente

O Conselho Regional de Economia – Corecon-RN tem novo presidente. Em sessão plenária realizada, nessa quinta feira (07), na sede do conselho foram eleitos para a presidência e vice-presidência, respectivamente, os economistas Ricardo Valerio Costa Menezes e Pedro Segundo, para o mandato em 2016.

Na ocasião, ouve a imediata transmissão de cargo realizada pelo ex-presidente Leovigildo Cavalcanti, que segue na atual direção na condição de Conselheiro, tendo sido também empossados os novos conselheiros eleitos no final do ano passado.


Embora os novos dirigentes tenham assumido seus cargos de imediato durante a realização da plenária, haverá em fevereiro uma sessão solene de posse da nova diretoria, que será realizada por ocasião do Lançamento oficial do Simpósio Brasileiro de Conselhos de Economista e Gincana Nacional, que este ano será realizado no próximo mês de agosto em Natal.

Segundo o Presidente e economista, Ricardo Valerio Menezes, que no exército anterior exercia o cargo de vice-presidente, seus maiores desafios será manter os avanços das novas conquistas para a categoria já obtida no exercício passado, dentro de um cenário de continuidade da crise, além de realizar os dois eventos nacionais previstos, de forma marcante e que deverá reunir mais de 500 renomados economistas de todo o Brasil.

Ainda segundo Ricardo Valerio, o Conselho vai intensificar as suas colaborações na produção de propostas voltadas para o Desenvolvimento Sustentável regional e do Estado, atuando juntamente ao Governo do Estado, Prefeituras e demais órgãos e Federações empresárias, para desencadeamento de uma sinergia positiva, capaz de superar mais um ano de turbulência econômica e da política nacional. 

"É justamente em momento de crise que surgem novas oportunidades e aproveitamos também para reciclarmos as gestões nas empresas e em nossas vidas pessoais e no nosso núcleo família. Vivemos até 2014 momentos de euforia econômica nacional, onde comparo a nossa situação, como um barco a vela, navegando em tão intensa velocidade pelas águas do nosso Potengi, impulsionada pelos fortíssimos ventos do crescimento da nossa Economia, que nem a classe empresarial e nem os governos, conseguiriam fazer correções dos rumos nos mastros de nossas embarcações, para fazer o reposicionamento das velas que nos guiariam a rumos seguros, o que nos conduziu ao encalhe nas dunas da nossa dinâmica economia, que exige sempre mudanças de rumos e adequações aos cenários que nos cercam. Agora que nossas embarcações estão muito atoladas nos barrancos da recessão, e os fortes ventos agora tornaram-se amenos, os governos e a sociedade em geral, têm que fazer novas adequações e traçar novos rumos de nossas embarcações e seguir com a vida em frente, de forma mais cautelosa, e sempre atento às mudanças de direção da nossa dinâmica economia", declarou o novo presidente.

O economista Ricardo Valerio Costa Menezes, é formado pela UFRN, em Economia e Administração de Cooperativas, pós graduado em Administração Financeira pela UFRN, MBA em Gestão de Negócios Imobiliários pela UNP, exerceu diversos cargos de confianças como diretor e coordenador no Governo do Estado nos últimos vinte anos, foi ainda, Superintendente do Sescoop, Diretor da Cooperativa Central e empresário do setor imobiliário, entre outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário