terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Fla negocia para ter Gustavo Cuéllar: "Fizemos uma oferta", diz Godinho

Gustavo Cuéllar, volante do Junior Barrnaquilla, da Colômbia (Foto: Reprodução / site oficial JB)Gustavo Cuéllar, volante do Junior Barranquilla, da Colômbia, dispara com a bola (Foto: Reprodução / site oficial JB)
Marcelo Díaz é página virada no Flamengo, e o nome da vez para a diretoria rubro-negra para a posição de volante é Gustavo Cuéllar, vinculado ao Deportivo Cali, da Colômbia, e atualmente emprestado ao Junior Barranquilla, do mesmo país.
Cuéllar, de 23 anos, já defendeu a seleção colombiana. O jogador esteve muito próximo do Cruzeiro, que negociou diretamente com o Cali, mas acabou desistindo, e o Flamengo entrou forte para contratá-lo.
A pedida inicial do Deportivo Cali, detentor de 70% dos direitos econômicos do atleta, foi de US$ 2,1 milhões (cerca de R$ 8,4 milhões), número que assustou ao Flamengo. Mas, de acordo com pessoas envolvidas na operação, isso não deve inviabilizar o acerto. A forma de pagamento ainda vem sendo discutida.

Perguntado sobre o tema, o vice de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, não deu dicas, porém confirmou que o colombiano é um dos atletas no radar da direção flamenguista.
- Marcelo Meli (do Boca) interessa? Interessa. Lucas Romero (do Vélez) interessa? Interessa. Gustavo Cuéllar interessa? Interessa. Depende do estilo de jogo que você quer armar seu time. Não comentamos nome, mas claro que todos esses interessam.
Uma hora depois, Godinho admitiu que o interesse foi oficializado com uma proposta.
- Diante da desistência do Cruzeiro, fizemos uma oferta hoje (terça-feira), mas ainda não obtivemos resposta - completou.

Em contato com o GloboEsporte.com, Cuéllar disse que está deixando a negociação nas mãos de seus representantes e somente mencionou rapidamente o nome do Cruzeiro.
- Não, não sei nada sobre o tema na verdade, não sei o que está se negociando. Estou afastado de tudo isso. Não sei se é Cruzeiro. Não (se já havia escutado do interesse rubro-negro), sei que houve interesse há pouco, mas ainda não me comentaram de quem é, estou preocupado em realizar minha pré-temporada por aqui por agora.
Embora garanta desconhecer a aproximação rubro-negra, Cuéllar admitiu que gostaria de atuar no futebol brasileiro.
- Claro. Jogar no Brasil deve ser muito lindo, maravilhoso, mas nada ainda se concretizou.
O empresário Marcelo Manenti, que também representa o meia Lucas Mugni, está tocando a transação e foi enfático.

- A única coisa que posso informar é que a operação está bem encaminhada e adiantada. 
Por 
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário