quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Ousado: jonal afirma que busca por Messi é o primeiro pedido de Guardiola à diretoria do City

Apesar de ainda não ter confirmado seu destino após o fim da temporada, Guardiola deixou o a imprensa europeia ainda mais agitada ao anunciar na última terça-feira que quer trabalhar na Inglaterra. A versão de que o técnico já tem um acordo com o Manchester City - noticiada há alguns meses - ganhou ainda mais força, e alguns veículos já falam até mesmo sobre a montagem do time. O "Daily Express", por exemplo, diz nesta quarta que Messi é o primeiro pedido de Pep à diretoria.

O jornal inglês afirma que o treinador já solicitou ao City que faça uma reunião com Messi para explicar o projeto do clube nos próximos anos, com Guardiola no comando. O treinador acreditaria que sua presença possa ser um atrativo para convencer o argentino a mudar de ares, depois de explodir para o mundo do futebol sob seu comando no Barcelona, há sete anos.
A publicação afirma que a estratégia já teria sido usado por Guardiola em sua chegada ao Bayern de Munique, sem sucesso. Entretanto, o City teria alguns diferenciais: o potencial econômico para contratar, a oportunidade de jogar na badalada Premier League, o fim dos problemas com a rigorosa Receita espanhola e até mesmo a presença de Agüero, seu amigo pessoal.
Apesar dos intensos rumores que o ligam ao City, Guardiola garantiu em entrevista coletiva na última terça que "não há nada certo" com relação ao seu futuro, embora tenha admitido uma proposta de trabalho na Inglaterra. Com contrato com o Bayern até o fim da atual temporada, o espanhol também seria alvo do Manchester United, que tem Louis van Gaal sob ameaça nas últimas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário